Poder Goiás

Goiânia, 17/10/21
Matérias
Foto: Facebook/Acervo Pessoal

Apesar de ser mais uma vítima da Covid-19, o corpo de Contart será velado devido ao último teste para o coronavírus ter dado negativo

Fernando Contart morre, aos 69 anos, vítima de complicações da Covid-19

13/10/2021 · Por Eduardo Horacio

Internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cliame há 35 dias, o servidor da Prefeitura de Goiânia Fernando Contart, de 69 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 13, na Capital, vítima de complicações da Covid-19. Entre as sequelas da doença, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de problemas renais.

Apesar de ser mais uma vítima da Covid-19, o corpo de Contart será velado devido ao último teste para o coronavírus ter dado negativo. Fernando Contart chegou a tomar as duas doses da vacina, mas ainda assim não resistiu a um quadro grave provocado pela doença.

Jornalista e publicitário com mais de 50 anos de atuação, Contart assumiu cargo comissionado na Prefeitura de Goiânia, em 2005, no início da gestão do então prefeito Iris Rezende. Em 2007, foi aprovado em concurso público e efetivado como assistente administrativo três anos depois. Ocupou cargos de chefia nas gestões de Iris e de Paulo Garcia. Atualmente, estava lotado na Secretaria de Planejamento e Habitação.  

Em nota, o governador Ronaldo Caiado demonstrou pesar pela morte de Contart. “Testemunha de momentos cruciais da história brasileira, sempre com participação ativa nos movimentos sociais, Fernando Contart deixa muitas saudades. Fica o nosso reconhecimento por sua trajetória marcante em prol da liberdade de imprensa e em defesa dos ideais democráticos”.


Fernando Contart Covid-19 Obituário