Poder Goiás

Goiânia, 17/10/21
Matérias
Divulgação

Unidade passou a operar como uma fábrica inteligente, isto é, com os sistemas de gestão e rastreabilidade totalmente digitalizados

BRF investe R$ 8 milhões na modernização de unidade em Goiás

12/10/2021 · Por Redação

A BRF informa que oncluiu investimentos de R$ 8 milhões na modernização de sua planta em Buriti Alegre (GO), como parte da Jornada Indústria 4.0.

Em nota, mostrou que os recursos foram alocados em novas tecnologias de automação, Internet das Coisas, computação em nuvem e análise de dados. O investimento é uma forma de automatizar os processos, ganhar eficiência operacional e reduzir os custos da produção.

Além disso, a unidade passou a operar como uma fábrica inteligente, isto é, com os sistemas de gestão e rastreabilidade totalmente digitalizados. A unidade é uma das três onde estão sendo rodados projetos pilotos da BRF. As outras duas são a de Marau (RS) e a de Seropédica (RJ).

"Em Buriti Alegre, demos um passo além com a sensorização e passamos a captar os dados do processo produtivo automaticamente. Com isso, os controles como quantidade, peso e temperatura final do produto são realizados em tempo real colaborando ainda mais com a qualidade de nossos produtos e para a tomada de decisões com mais agilidade", explicou no comunicado o gerente de Inovação de Operações da BRF, Carlos Coutinho.



BRF Buriti Alegre Goiás