Poder Goiás

Goiânia, 17/10/21
Matérias
Foto: Divulgação

Flúvia Amorim afirmou que não há dúvidas sobre o que interferiu na trajetória de casos, internações e mortes pela doença: a vacina

Goiás tem 173 municípios sem registro de mortes por Covid-19 há um mês

12/10/2021 · Por Eduardo Horacio

Com o avanço da vacinação e queda gradual de casos e internações, 173 dos 246 municípios de Goiás não registraram nenhuma morte em consequência da Covid-19 há um mês. A informação foi repassada pela superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, em entrevista à Rádio CBN Goiânia.

“A média está em 23 mortes por dia. Já chegamos a mais de 60 por dia, média muito mais alta. Esses números vêm baixando sim. Hoje no Estado nós temos 173 municípios que não registram nenhum óbito há quatro semanas. Isso mostra a melhora nos dados”, destacou Flúvia Amorim. Ao reportar os números, a superintendente enfatizou que a pandemia ainda acabou.

Flúvia Amorim afirmou que não há dúvidas sobre o que interferiu na trajetória de casos, internações e mortes pela doença. “O principal fator que interferiu nessa redução foi a vacina. Por que a gente fala isso com tanta segurança? Porque mesmo com a introdução de uma nova variante (Delta), a gente viu que o número de internações e de óbitos não aumentou”, destacou ela.

A superintende estadual de Vigilância em Saúde comparou o que aconteceu no País em fevereiro e março com a entrada da variante Gama, chamada de variante de Manaus e, posteriormente, a entrada da variante Delta. “O que a gente viu acontecer em fevereiro e março com a entrada da variante Gama, causou uma explosão de casos e óbitos e a gente não viu acontecer com a variante Delta. Por quê? Muitas pessoas foram imunizadas”. 


Governo de Goiás Saúde Flúvia Amorim Vacina Vacinação Obituário Covid-19