Poder Goiás

Goiânia, 17/10/21
Matérias
Divulgação

Caiado autoriza concursos para forças de segurança em 2022

11/10/2021 · Por Redação

As forças de segurança terão contingente renovado com autorização para o concurso público previsto para ano que vem.

O termo foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta segunda-feira, 11, com 1565 vagas divididas entre a Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil e Bombeiro Militar. 

“Sabemos do déficit dos nossos policiais. É o menor contingente que um governador governa o estado”, destacou. 

Serão 720 vagas para soldados de segunda classe na Polícia Militar e outras 150 para oficiais.

Para o Corpo de Bombeiros serão 140 vagas para graduação de soldado de segunda classe e outras 20 vagas para oficiais, cadete PM, de acordo com a autorização para o concurso público. 

Na Polícia Técnico Científico o concurso público prevê  35 vagas para médico legista, 10 vagas para perito criminal, 20 vagas para auxiliar de autópsia.

Para a Polícia Civil serão 350 vagas para agente de polícia da terceira classe. 100 vagas para escrivão de polícia da terceira classe e 20 vagas para papiloscopista policial da terceira classe.

Caiado aproveitou para mandar um recado aos postulantes a participar do concurso público. “Eu quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás: podem se preparar. Estudem bastante. Porque o edital já foi assinado e teremos em breve o concurso para poder chegar mais policiais em todas as áreas da segurança pública de Goiás, mas saibam que não vão apenas entrar na Segurança Pública de Goiás como sendo um bom concurseiro ou preparado para tal trabalho”, destacou. 


Concursos Governo de Goiás Segurança Pública