Poder Goiás

Goiânia, 17/10/21
Matérias
Ruber Couto

Apesar da declaração do presidente da Assembleia, o governador Ronaldo Caiado afirmou nesta segunda-feira, 11, que a escolha do candidato a senador só será definida em maio, após definir critérios e ouvir lideranças e a população

Lissauer avalia que Meirelles será candidato a senador ao lado de Caiado

11/10/2021 · Por Redação

O presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira (PSB) aposta que o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD) deve ocupar a vaga ao Senado na chapa liderada pelo governador Ronaldo Caiado. Em entrevista à Rádio Sagres 730, ele avalia que a chapa majoritária está praticamente definida com o presidente do MDB estadual Daniel Vilela candidato a vice-governador.

“A chapa majoritária da base, pelo que nós temos visto e ouvido, já está formatada, próxima de ser concluída com o PSD, através do Henrique Meirelles, ocupando a vaga de Senado e o MDB, através do Daniel Vilela, na vaga de vice. Na cabeça de chapa, o governador Ronaldo Caiado buscando a sua reeleição”, avaliou Lissauer Vieira.

Lissauer acredita que as conversas entre Meirelles e Caiado avançaram e a vaga parece estar reservada. Atual secretário da Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles passa o feriado prolongado em Goiânia com reuniões com políticos e empresários. Ele participou de um culto evangélico na noite de domingo, 10, e visitou a sede do Grupo Jaime Câmara nesta segunda-feira, 11, onde concedeu entrevista ao apresentador Jackson Abrão.

Apesar da declaração do presidente da Assembleia, o governador Ronaldo Caiado afirmou nesta segunda-feira, 11, que a escolha do candidato a senador só será definida em maio, após definir critérios e ouvir lideranças e a população. Sobre o candidato a vice, o governador ressaltou que a escolha está sacramentada com Daniel Vilela.

Lissauer Vieira era cotado para ocupar o cargo de vice-governador, mas deve apostar agora na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Para isso, é provável que deixe o PSB e escolha um novo partido nos próximos meses – o principal convite é do PP. Sobre a frustração do projeto majoritário abortado, ele avaliou que o tempo pode curar as feridas abertas.


Lissauer Vieira Henrique Meirelles Daniel Vilela Ronaldo Caiado Eleições 2022