Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O serviço, que já funciona desde junho deste ano na Policlínica Regional de Posse, passa a ser oferecido também em Goianésia e, em novembro, estará disponível em Quirinópolis

Policlínica de Goianésia já distribui medicamentos de alto custo

08/10/2021, às 15:10 · Por Redação

A Policlínica Regional de Goianésia passou a entregar medicamentos de alto custo, o que vai beneficiar mais de 352 mil goianos, moradores dos 28 municípios da Região do Vale do São Patrício.

Eles não vão precisar mais viajar até Goiânia para buscar os medicamentos na Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac), para tratar doenças como câncer, asma, Alzheimer e enfermidades raras.

Com esse atendimento, tanto a solicitação, feita por e-mail, quanto a dispensação, em que o paciente busca, presencialmente, os medicamentos e passa por uma consulta clínica farmacêutica, serão feitos na Policlínica Regional de Goianésia, na Macrorregião Centro-Norte.

O serviço, que já funciona desde junho deste ano na Policlínica Regional de Posse, passa a ser oferecido também em Goianésia e, em novembro, estará disponível em Quirinópolis.

O tempo para receber o produto será de cinco dias úteis, a partir do momento em que o paciente abre o processo. E os pacientes já cadastrados e que precisam viajar até 250 quilômetros para buscar o medicamento em Goiânia poderão fazer a retirada na Policlínica Regional de Posse, a partir de 3 de novembro.

A Cemac distribui 236 tipos de medicamentos da lista de Componente Especializado, para o tratamento de 105 tipos de doenças. 



Policlínica Goianésia Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E