Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Também afirmou que haverá concurso público para a contratação de 94 docentes dos cursos da área de ciências da saúde e biológicas da universidade

Estado anuncia progressão para professores e técnicos da UEG

28/09/2021, às 21:21 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira, 27, a inclusão no orçamento de 2022 da progressão salarial de docentes e técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Para atender as progressões dentro da lei vigente, serão destinados recursos a mais no orçamento da universidade para o próximo ano.

Também afirmou que haverá concurso público para a contratação de 94 docentes dos cursos da área de ciências da saúde e biológicas da universidade.

“Educação é prioridade em nosso governo. Depois de dar o maior orçamento da história da UEG (R$ 304 milhões), já incluí no orçamento de 2022 a progressão salarial aos seus docentes e técnicos. E também vamos fazer concurso em 2021 para 94 docentes no campus de saúde Itumbiara”, afirmou Caiado em publicação nas redes sociais. 

Ao todo, mais de 450 servidores técnico-administrativos e aproximadamente 970 professores serão beneficiados. 

O reitor da UEG, professor Antonio Cruvinel, acredita que a valorização dos servidores é necessária para que a universidade continue atendendo à população goiana com excelência e continuidade. “Sabemos que o concurso público é fundamental para ampliar o nosso quadro de docentes e a progressão é uma forma de reconhecer o trabalho das pessoas que constroem a UEG. O Governo de Goiás entendeu essa necessidade e concederá a progressões às pessoas que dedicam suas vidas a mudar a realidade de milhares de goianos todos os dias por meio da educação superior”, afirma ao destacar que a reitoria está disposta a enfrentar os problemas e propor soluções que favoreçam estudantes, professores, servidores técnicos e sociedade como um todo.



UEG Medicina Concurso Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E