Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Foto: Divulgação

Os sócios entendem que Rafael Lara será capaz de garantir que a OAB Goiás mantenha a credibilidade e o destaque nacional que conquistou

Sócios da Fagundes Sociedade de Advogados declaram apoio a Rafael Lara

25/09/2021, às 12:00 · Por Eduardo Horacio

Os sócios da Fagundes Sociedade Advogados, João Fagundes e João Fagundes Filho, fecharam apoio ao pré-candidato Rafael Lara Martins, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), que vai disputar a eleição para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) neste ano. Advogados de renome no Estado, pai e filho acreditam na plena capacidade de Lara para assumir o comando da seccional no próximo triênio. A confiança depositada no pré-candidato se fundamenta na sua experiência, desempenho e dedicação à advocacia nos últimos anos como conselheiro estadual, federal e na direção da ESA-GO.

Segundo João Fagundes Filho, o conhecimento e o engajamento de Rafael Lara no movimento classista foram fatores primordiais para a decisão de apoio à pré-candidatura do advogado. “Destacando ainda as dificuldades em gerir pessoas de tão alto nível como advogados(as), recebemos com entusiasmo a sua pré-candidatura, posto que ele cumpre a lista de exigências e adjetivos para o cargo”, afirma Fagundes Filho, que ressalta ainda a importância de se observar toda a equipe que acompanha o pré-candidato. “A administração se compõe também da diretoria e conselho; observamos que o seu grupo também reúne os predicados para bem conduzir, conjuntamente, nossa instituição”.

Os sócios entendem que Rafael Lara será capaz de garantir que a OAB Goiás mantenha a credibilidade e o destaque nacional que conquistou. Para eles, Lara sustenta a confiança da advocacia goiana, o que lhe dará os instrumentos e o apoio necessários para, com competência, continuar elevando o histórico de sucesso da seccional goiana. Fagundes Filho destaca ainda atributos de integridade e liderança no pré-candidato. “Sem desmerecer qualquer outra pré-candidatura, ao analisarmos o seu histórico pessoal e profissional, sua postura ética, seu importantíssimo trabalho nas últimas gestões e a forma com que ele se relaciona indistintamente com o(a)s colegas e com a sociedade, a conclusão é que o seu discurso e o seu perfil se alinham àquele necessário ao de presidente”, completa.

Em uma análise sobre a atual gestão da OAB-GO, que é presidida atualmente por Lúcio Flávio de Paiva e da qual é parte integrante Rafael Lara, João Fagundes Filho enxerga ações importantes em prol da advocacia nos dois últimos mandatos, além da contumaz participação da Ordem nos assuntos da sociedade que lhe são pertinentes. “Participação esta sempre com inquestionável alinhamento com os principais objetivos de valorização do(a)s advogado(a)s, focado na execução de políticas estratégicas que refletiram em inquestionáveis melhorias”, diz o advogado.


OAB OAB-GO OAB-Goiás Rafael Lara Lúcio Flávio João Fagundes
P U B L I C I D A D E