Poder Goiás

Goiânia, 17/10/21
Matérias
Foto: Júnior Guimarães

“Eu e ele nos enfrentamos em 2018, mas qual era o adversário comum do povo goiano? Era a corrupção, os escândalos, o desvio do dinheiro público...”, destaca Caiado

Daniel e Caiado ressaltam que aliança impedirá retrocesso político em Goiás

24/09/2021 · Por Eduardo Horacio

O presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, afirmou que a aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem como objetivo principal impedir um retrocesso político em Goiás. O anuncio da união entre as duas legendas ocorreu durante encontro político realizado nesta sexta-feira, 24, em Goiânia, que contou com centenas de lideranças políticas de todo o Estado.

“Não podemos deixar com que em Goiás exista a mínima possibilidade de um retrocesso, sem espírito público e com herança negativa para Goiás. Não vamos deixar que Goiás ande para trás”, afirmou Daniel Vilela. As críticas eram direcionadas aos 20 anos de poder do PSDB em Goiás, nas gestões do ex-governador Marconi Perillo.

Daniel Vilela disse ser de conhecimento público a vontade do ex-governador Iris Rezende (MDB) de que os dois partidos estivessem juntos eleitoralmente. Sobre Maguito Vilela, Daniel destacou que todos sabiam que era um homem de diálogo e espírito público. O emedebista resgatou um vídeo de 2014, em que Maguito tecia elogios a Caiado.

Sintonia
Ao discursar após Daniel Vilela, o governador Ronaldo Caiado também destacou a importância da aliança para evitar um retrocesso político em Goiás. Segundo o governador, mesmo em lados opostos, em 2014 os dois partidos tinham objetivo comum, de por fim aos desmandos acumulados na administração estadual.  

“Daniel descreveu perfeitamente. Eu e ele nos enfrentamos em 2018, mas qual era o adversário comum do povo goiano? Era a corrupção, os escândalos, o desvio do dinheiro público, a má gestão implantada onde órgãos públicos serviam muito mais para enriquecimento ilícito do que para fazer chegar a saúde, a segurança, a educação e os programas sociais aos 7,2 milhões de goianos”, detalhou Caiado.



Eleições 2022 MDB DEM Ronaldo Caiado Daniel Vilela Aliança Evento