Poder Goiás

Goiânia, 17/10/21
Matérias
Foto: Divulgação

Ronaldo Caiado, que faz aniversário neste sábado, 25, disse que estava ganhando um presente antecipado com o apoio do MDB à sua reeleição

Em ato de aliança, Caiado lança Daniel Vilela para vice-governador em 2022

24/09/2021 · Por Eduardo Horacio

Durante a reunião que oficializou a aliança entre MDB e DEM na tarde desta sexta-feira, 24, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, candidato a vice-governador em sua chapa na eleição de 2022. O encontro reuniu milhares de militantes do MDB de todas as regiões do Estado.

“Maguito Vilela deixou sucessor e vai continuar na política de Goiás com a dignidade que merece com esse jovem que será vice-governador do Estado de Goiás na eleição de 2022”, afirmou Caiado no final de seu discurso, após exaltar a trajetória política do ex-governador Maguito Vilela, pai de Daniel.

Ronaldo Caiado, que faz aniversário neste sábado, 25, disse que estava ganhando um presente antecipado com o apoio do MDB à sua reeleição. O governador lembrou que sua vitória para o senador, em 2014, teve o apoio decisivo do partido. Segundo ele, a militância emedebista impulsionou sua candidatura.

Desde que a aliança entre o MDB e o DEM começou a ganhar forma a vaga de vice-governador vinha sendo costurada internamente. Cotado para a vice, Daniel Vilela, porém, sempre evitou falar diretamente sobre a possibilidade.

Fiador
Durante o discurso, o governador também comentou a proximidade com o ex-governador  e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB). Segundo ele, a aliança entre os dois partidos começou a ser costurada no escritório do emedebista. Ronaldo Caiado também lembrou que nos momentos mais difíceis enfrentados por seu governo, sobretudo pelos problemas financeiros, tinha em Iris o seu principal conselheiro.

Ana Paula Rezende, filha de Iris, enviou um vídeo que foi divulgado durante o evento. Ela elogiou a decisão tomada pelo MDB e agradeceu o carinho do governador com seu pai, que está internado em São Paulo e se recupera de uma cirurgia após sofrer um AVC. Ana Paula disse que irá fazer campanha ao lado de Ronaldo Caiado. 


Eleições 2022 MDB DEM Ronaldo Caiado Daniel Vilela Aliança Evento