Poder Goiás

Goiânia, 17/10/21
Matérias
Foto: Júnior Guimarães

O deputado federal delegado Waldir Soares destacou a importância da união para o desenvolvimento do Estado

Entre outros, Delegado Waldir, Humberto Aidar, Chiquinho, Cairo Salim e Bruno Peixoto apoiam chapa Caiado-Daniel em 2022

24/09/2021 · Por Eduardo Horacio

O anúncio da aliança entre DEM e MDB para as eleições de 2022 contou com o apoio de representantes da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados, que referendaram a parceria entre as duas legendas. O deputado estadual Francisco Oliveira, conhecido por Chiquinho entre seus pares, disse que Caiado pegou o Estado e colocou nos trilhos. “Agora estas duas pessoas (Daniel e Caiado) vão construir a história de Goiás”, pontuou. O colega Henrique Arantes afirmou que a data ficará marcada como uma grande aliança por Goiás. “É uma união para que o Estado continue a crescer, desenvolver com infraestrutura e programas sociais”, destacou.

Cairo Salim frisou o casamento das duas maiores forças políticas de Goiás. “Parabéns aos dois porque sentaram e decidiram juntos caminhar para que o Estado cresça, se modernize e seja devolvido aos goianos”, sublinhou. Líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Bruno Peixoto caracterizou o evento como um marco histórico que teve início em 2014. “Lá iniciamos essa união. Nós pedimos votos para Caiado. Em 2018, Daniel Vilela, para não deixar o partido cair, colocou o nome à disposição. E hoje, estamos realizando um sonho para o povo goiano. Não é mais MDB ou Democratas, somos um só partido, um só coração. Essa é nossa união”, asseverou.

Em seu discurso, o deputado estadual Humberto Aidar primeiro lembrou do ex-governador Maguito Vilela, ao afirmar que ele fazia falta no encontro e que deixava saudades ao povo goiano. “Uma das últimas vezes que falei com Maguito ele disse: Humberto diz para o Caiado para caminharmos juntos na prefeitura (de Goiânia). Mas agora deu certo com o filho”, lembrou.

O deputado federal delegado Waldir Soares destacou a importância da união para o desenvolvimento do Estado. “Esse grupo unido mostra a força de Caiado e Daniel juntos, mostra que vocês vão continuar transformando e mudando Goiás”. O colega de congresso, Adriano do Baldy, afirmou que tem certeza que Caiado e Daniel Vilela irão trabalhar unidos “em nome de um projeto, um ideal, buscando o rumo do progresso e do desenvolvimento”. Célio Silveira afirmou que a Família MDB e DEM será de grande sucesso e testemunhou que já teve vários acordos com Daniel Vilela e que nunca teve decepção. “Essa aliança vai trazer bons frutos. Estamos juntos pelo bem do povo e do Estado”, concluiu.

Também estiveram presentes no encontro o presidente metropolitano do MDB, Carlos Júnior; os deputados federais Francisco Júnior, Zacharias Calil; os ex-deputados Pedro Chaves, Leandro Vilela, Lyvio Luciano e Euler Morais.


Eleições 2022 MDB DEM Ronaldo Caiado Daniel Vilela Aliança Evento