Poder Goiás

Goiânia, 29/04/24
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

O reitor comentou também que a Universidade mantém atividades presenciais normais a estudantes da área de Saúde, a partir do terceiro semestre, desde novembro

Universidade Federal de Goiás anuncia o retorno das aulas presenciais em 2022

22/09/2021, às 19:05 · Por Eduardo Horacio

A Universidade Federal de Goiás (UFG) irá retomar as aulas presenciais em janeiro de 2022. A informação foi confirmada pelo reitor Edward Madureira Brasil, em entrevista ao programa Boa Semana UFG, da Rádio Universitária. De acordo com o reitor, questões sanitárias ainda impedem a retomada, mas todos os cursos passam a ter aulas presenciais na primeira semana do ano.

Com os atrasos provocados pela pandemia da Covid-19, o período relativo ao primeiro semestre deste ano se encerra no mês de novembro e o próximo se inicia em dezembro. “As três primeiras semanas seguirão na modalidade remota, para que os estudantes que eventualmente estejam fora de Goiânia possam reorganizar a vida, com aluguel e demais providências. Mas em janeiro quase a totalidade dos cursos estará em presencial”, afirmou Edward Madureira.

O reitor comentou também que a Universidade mantém atividades presenciais normais a estudantes da área de Saúde, a partir do terceiro semestre, desde novembro. Segundo ele, essa experiência permite antever os custos extraordinários que a modalidade presencial exige em tempos de pandemia, sobretudo com a limpeza dos ambientes.

Na entrevista, Edward Madureira explicou ainda que o funcionamento da UFG, com os custos adicionais, depende de suplementação orçamentária pelo governo federal. “Todo o orçamento deste ano já foi executado e ainda nos restam quatro meses fiscais pela frente”, finalizou ele.


UFG Edward Madureira Aulas Presenciais EAD
P U B L I C I D A D E