Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Governador posta foto com ministro da Justiça Sergio Moro

Na contramão de Bolsonaro, Caiado anuncia apoio a Sérgio Moro

12/06/2019, às 09:01 · Por Diene Batista

O governador Ronaldo Caiado (DEM) aproveitou agenda em Brasília nesta terça-feira, 11, para encontrar-se e hipotecar apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. O democrata antecipou-se até mesmo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que no mesmo dia encerrou entrevista em São Paulo, após ser questionado sobre denúncias que envolvem o ministro.

Ex-juiz responsável pela Operação Lava Jato, Moro teve divulgadas pelo The Intercept Brasil mensagens trocadas com o procurador federal Deltan Dallagnol em que orientava as ações da força-tarefa do Ministério Público responsável pela investigação e denúncias. Pelas mensagens divulgadas, Moro chegou a combinar ações, cobrou a demora por novas etapas e antecipou pelo menos uma sentença. 

A divulgação dos diálogos entre o então juiz e o procurador chefe da força-tarefa, assim como outras mensagens entre procuradores, caiu como uma bomba no meio político e jurídico no último domingo, 9. De acordo com jornalistas responsáveis pelo The Intercept, eles estão de posse de um vasto arquivo que inclui mensagens de texto, vídeos, áudios e documentos que implicam os principais agentes públicos responsáveis pela Lava Jato.

Apesar de muitas críticas de políticos e de juristas, incluindo de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) - de que Sérgio Moro extrapolou suas atribuições como juiz e atuou de forma parcial -, e mesmo da incerteza sobre o volume e o poder de corrosão do material de posse dos jornalistas, o governador Ronaldo Caiado decidiu anunciar respaldo público a Sérgio Moro. 

“Tive a oportunidade de estar hoje com o ministro Moro, a quem declarei total apoio a sua trajetória como juiz e como ministro que deu ao Brasil oportunidade de respirar esperança contra a corrupção e o crime organizado”, escreveu Caiado no Twitter, em que postou foto ao lado de Sérgio Moro.

A mensagem agradou os seguidores do governador em redes sociais. No Twitter, cinco horas após a postagem, a mensagem tinha mais de 5,8 mil curtidas e quase 300 comentários, quase todos elogiosos ao posicionamento do governador. Na página oficial de Caiado no Facebook, a mesma postagem alcançou 13 mil curtidas, além de outras 14 mil no Instagram. 


Ronaldo Caiado Sergio Moro
P U B L I C I D A D E