Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Alberto Maia

A pauta retornou ao plenário após negociação entre os parlamentares e a Prefeitura para a aprovação do novo Código Tributário, de interesse do Paço

Após negociar Código Tributário, Câmara de Goiânia aprova eleição antecipada e mais cargos

21/09/2021, às 23:57 · Por Eduardo Horacio

A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou nesta terça-feira, 21, em primeira votação, o projeto de resolução que aumenta cargos e antecipa a eleição da Mesa Diretora. Após a aprovação da segunda votação, a eleição para o biênio 2023/2024 deve ser realizada na próxima semana e garantir mais um mandato para o atual presidente, Romário Policarpo (Patriotas).

O projeto de resolução cria o posto de quarto vice-presidente na Mesa Diretora e mais duas cadeiras na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e na Comissão de Finanças. Por tabela, a Comissão Mista, um compilado das outras duas, também aumenta o número de membros. Uma emenda do vereador Juarez Lopes (PDT), apresentada na Comissão Mista, autoriza a convocação da eleição da mesa diretora com até 48 horas de antecedência.

O projeto aprovado nesta terça-feira já havia sido apresentado em abril, mas teve tramitação suspensa após uma interferência do Paço Municipal. Na época, 22 vereadores da base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assinaram uma carta contra a proposta de antecipação da eleição.

A pauta retornou ao plenário após negociação entre os parlamentares e a Prefeitura para a aprovação do novo Código Tributário, de interesse do Paço. Único voto contrário ao projeto, o vereador Lucas Kitão (PSL) questionou a legalidade da matéria e o fato de que a reunião na Comissão Mista foi realizada a portas fechadas.


Câmara de Vereadores Prefeitura de Goiânia Mesa Diretora Código Tributário
P U B L I C I D A D E