Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O MDB fará um ato público na próxima sexta-feira, 24, para anunciar a aliança do partido com o governador Ronaldo Caiado

PC Martins deve deixar o MDB junto com Gustavo Mendanha

21/09/2021, às 11:10 · Por Redação

O deputado estadual Paulo César Martins disse à coluna Giro nesta terça-feira, 21, que deve deixar o MDB junto com o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha. Os dois foram votos vencidos na consulta realizada por Daniel Vilela sobre o apoio do partido à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

"O Estou no quinto mandato de deputado estadual pelo MDB e nunca vi algumas lideranças do MDB tão vulneráveis como estou vendo agora. Tenho de aguardar para ver questão de chapa, ver janela, ver como vou ficar. Não tenho uma definição, mas vou acompanhar o Mendanha. Sou cabo eleitoral dele para governador."

O MDB fará um ato público na próxima sexta-feira, 24, para anunciar a aliança do partido com o governador Ronaldo Caiado (DEM), decidida na última semana após o encerramento da consulta interna entre os membros da legenda. O encontro será realizado no Tatersal de Elite do Parque de Exposições de Goiânia, a partir das 14 horas.

A aliança entre o MDB e o DEM recebeu o apoio majoritário dos emedebistas. 146 dos 160 diretórios e comissões provisórias municipais constituídas respaldam a decisão. Antes, 27 dos 28 prefeitos do partido, além de 3 dos 4 deputados estaduais também haviam divulgado cartas em apoio a aliança entre os dois partidos em Goiás.

Entre os emedebistas que apoiam a aliança, a ideia é que o evento de sexta-feira seja uma demonstração de força do partido e, principalmente, de Daniel Vilela. “A decisão foi tomada após uma ampla consulta interna, agora é o momento de demonstrar a coesão e a força histórica do MDB em Goiás”, explicou um líder do partido.


Paulo César Martins MDB
P U B L I C I D A D E