Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Pedro Miranda: "Eleição para a direção da OAB-GO é coisa séria e não oportunidade para promover circo"

‘Nós, A Nova Advocacia’ nega ter dado apoio a Pedro Paulo Medeiros

19/09/2021, às 09:00 · Por Eduardo Horacio

Nesta semana, a pré-campanha de Pedro Paulo Medeiros à OAB esboçou anunciar o apoio da entidade ‘Nós, A Nova Advocacia’, formada em sua maioria por jovens advogados. A estratégia era tentar mostrar força e capitalizar com a desistência de Júlio Meireles para apoiar a pré-candidatura de Valentina Jungmann.

No entanto, Pedro Paulo esqueceu de combinar com o presidente da entidade. Pedro Miranda negou que a ‘Nós, A Nova Advocacia’ tenha declarado apoio e, pior, disse que a divulgação de “falso apoio” mostra “desespero e falta de senso ético”. “Não houve assembleia da Associação Nós, a Nova Advocacia para definir o apoio. Como bem sabe qualquer advogado, uma assembleia seria indispensável para a aprovação de uma posição pública como o apoio a esse ou aquele pretendente à OAB-GO”, explica Pedro Miranda.

“A divulgação de um falso apoio, utilizando o nome de uma Associação que foi erigida graças ao trabalho de muitos, mostra desespero e falta de senso ético – ainda mais em uma campanha classista como a da advocacia goiana, que, entendemos, deve se destacar pela transparência e honestidade e não por aproveitar a ingenuidade ou a má-fé de alguns poucos que não respondem pela Associação Nós, a Nova Advocacia”, disse Pedro Miranda em nota de esclarecimento ao site Rota Jurídica.

No documento, Pedro Miranda disse ainda que a eleição para a direção da OAB-GO é “coisa séria e não oportunidade para promover circo”. O presidente ainda esclareceu que a vice-presidente da associação, Isabela Scelzi, nega “com veemência” qualquer manifestação em “relação ao referido candidato”. A advogada teria sido citada pela pré-campanha de Pedro Paulo como um dos integrantes da entidade que declararam apoio.

Para piorar, a Nós, a Nova Advocacia disse que irá na Justiça, inclusive com ações criminais, contra a campanha de Pedro Paulo por envolver a entidade em ‘fake news’. 

Nota de Esclarecimento

A propósito de fake news da campanha de Pedro Paulo

O presidente da Associação Nós, a Nova Advocacia – entidade civil com estatutos devidamente registrados em cartório e cuja marca está registrada em seu nome no Instituto Nacional de Marcas e Patentes – esclarece que o anunciado apoio ao pré-candidato à presidência da OAB-GO Pedro Paulo de Medeiros, divulgado pelo próprio candidato e pelo site Rota Jurídica, não passa de fake news.

Não houve assembleia da Associação Nós, a Nova Advocacia, que, como bem sabe qualquer advogado, seria indispensável para a aprovação de uma posição pública como o apoio a esse ou aquele pretendente à OAB-GO.

A divulgação de um falso apoio, utilizando o nome de uma Associação que foi erigida graças ao trabalho de muitos, mostra desespero e falta de senso ético – ainda mais em uma campanha classista como a da advocacia goiana, que, entendemos, deve se destacar pela transparência e honestidade e não por aproveitar a ingenuidade ou a má fé de alguns poucos que não respondem pela Associação Nós, a Nova Advocacia.

Eleição para a direção da OAB-GO é coisa séria e não oportunidade para promover circo.

Esclarecemos ainda que a vice-presidente da Associação, dra. Isabela Scelzi, foi citada como uma das apoiadoras de Pedro Paulo na matéria, porém e nega com veemência qualquer manifestação em relação ao referido candidato.

As devidas providências cíveis, criminais e administrativas cabíveis serão tomadas.

Pedro Miranda – Presidente da Associação Nós, a Nova Advocacia


OAB-GO OAB-Goiás OAB Eleições OAB
P U B L I C I D A D E