Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Samuel Straioto/ Sagres

Caso aprovada, os clubes precisam comprovar que estes imóveis tenham relação com suas atividades essenciais

CCJ da Câmara de Vereadores mantém proposta de Rogério Cruz de isenção total de ICMS para clubes de futebol

17/09/2021, às 12:01 · Por Redação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia rejeitou emenda do vereador Pedro Azulão Júnior (PSB) para retirar do Código Tributário a isenção de IPTU para os clubes de futebol da capital. Por conta da rejeição, o regimento interno da Casa impede que proposta do mesmo teor seja apresentada durante as votações que virão na Comissão Mista e em plenário.

 A emenda de Pedro Azulão Júnior tinha o objetivo de suprimir o artigo que prevê a isenção. Os vereadores têm como alternativa a apresentação de emenda modificativa, utilizada alterar o texto. A proposta do prefeito Rogério Cruz ainda está longe de ser consenso favorável e agora vai a votação em plenário. 

Caso aprovada, os clubes precisam comprovar que estes imóveis tenham relação com suas atividades essenciais. Na parte do texto que aborda o perdão, a proposta diz que se dará em relação a todos os débitos “até a publicação desta lei complementar”. O projeto de lei não informa, no entanto, se há necessidade de o imóvel ter relação com as atividades essenciais dos clubes.


Rogério Cruz
P U B L I C I D A D E