Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A operação foi realizada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, que cumpriu três mandados de prisão temporária e outros três de busca e apreensão na cidade

Ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás é preso suspeito de ser mandante de duplo homicídio

16/09/2021, às 19:52 · Por Eduardo Horacio

O ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás Antônio Camargo foi preso nesta quinta-feira, 16, suspeito de ser mandante de um duplo homicídio. A operação foi realizada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, que cumpriu três mandados de prisão temporária e outros três de busca e apreensão na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-prefeito é investigado em inquérito policial por um homicídio qualificado ocorrido em 8 de março deste ano. Na casa de Tonim Camargo, como é conhecido, foram encontradas seis armas de fogo e munições – apenas uma possuía certificado de registro válido. O GIH também apreendeu aparelhos celulares e comprovantes de depósito.

Queima de arquivo
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, duas pessoas vestidas de agentes de saúde entraram na residência de Wender Luiz de Aguiar, de 39 anos. Após uma suposta vistoria no local, quando iam embora, um dos falsos agentes atirou em Wender, que morreu no local. Para o GIH, o ex-prefeito seria o mandante do crime que tinha como motivação esconder outro.

A Polícia Civil descobriu que a vítima tinha passagens por crimes de roubo e havia se mudado para Aparecida de Goiânia com ajuda financeira do ex-prefeito. Wender fazia serviços para Tonim Camargo e teria matado, a mando dele, uma mulher com quem ele teria um relacionamento e dizia ter um filho – a mulher estaria extorquindo o político. Para a polícia, o assassinato de Wender tinha como objetivo ocultar o primeiro homicídio.


Duplo Homicídio Crime Polícia Civil Grupo de Investigação de Homicídios Antônio Camargo Santa Terezinha de Goiás
P U B L I C I D A D E