Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

deputado federal Vitor Hugo (PSL) afirmou que o fato do presidente “dar um passo atrás” é uma “atitude grandeza”

Vitor Hugo vê grandeza em gesto de Bolsonaro e pacificação entre poderes

16/09/2021, às 21:54 · Por Redação

Em entrevista à Sagres 730, o deputado federal Vitor Hugo (PSL) afirmou que o fato do presidente “dar um passo atrás” é uma “atitude grandeza”.

Ele se refere as manifestações com tom golpista no Feriado da Independência, no dia 7 de setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) e depois a publicação de uma Carta à Nação, em que se comprometia a respeitar as instituições do Brasil e afirmando que não teve intenção de “agredir quaisquer dos poderes”.

Diante do recuo do presidente, Vitor Hugo disse que torce para uma pacificação entre os Poderes. “Com a contrapartida de que cada Poder se contenha dentro das atribuições dos demais Poderes. Acho que esse é o fator que vai garantir que nossa democracia, que a nossa República tenha efetivamente direção e Poderes que se respeitam, sejam harmônicos e independentes entre si”.

O deputado federal reconheceu que os seguidores do presidente não aceitaram muito bem o recuo, mas que isso foi apenas inicialmente e que já foi superado. “Ficou muito claro que o presidente fez certo. Se a gente mantivesse também um clima de acirramento com STF, nós não teríamos, por exemplo, uma solução para a questão dos precatórios, não teríamos solução para a indicação do ministro André Mendonça para o STF, que depende do Senado, mas lógico que o STF tem influência sobre o voto dos senadores”. 


Vitor Hugo Jair Bolsonaro
P U B L I C I D A D E