Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

O grupo que comanda a Prefeitura de Goiânia avalia que o momento é de fortalecer o Republicanos visando a sucessão estadual do próximo ano e, consequentemente, enfraquecer o MDB, que se tornou o principal opositor de Rogério Cruz

Prefeito Rogério Cruz promove nova ‘caça’ a servidores que tenham qualquer ligação com MDB

15/09/2021, às 19:00 · Por Eduardo Horacio

Um servidor da Prefeitura de Goiânia reportou ao Poder Goiás que “a Casa Civil nunca trabalhou tanto na atual gestão”. O motivo do esforço extra é o grande número de exonerações de servidores comissionados ligados ao MDB da Capital. A iniciativa do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) visa eliminar da atual gestão todo e qualquer servidor que tenha ligação política com o partido que administrava o Paço até 31 de dezembro – partido que também ganhou a eleição de 2020.

O grupo que comanda a Prefeitura de Goiânia avalia que o momento é de fortalecer o Republicanos visando a sucessão estadual do próximo ano e, consequentemente, enfraquecer o MDB, que se tornou o principal opositor de Rogério Cruz, ainda que o Paço mantenha o apoio pessoal dos vereadores da legenda.

Com a força da máquina em Goiânia, o principal projeto eleitoral do Republicanos é eleger o deputado estadual Pastor Jefferson Rodrigues para deputado federal. O partido também aposta na eleição de uma bancada estadual. Entre os nomes cotados para a Assembleia Legislativa estão o da primeira-dama Thelma Cruz e do ex-prefeito de Itumbiara e atual secretário de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio.

A ação deliberada de extirpar do Paço qualquer servidor que tenha ligação com o MDB deve acender uma luz amarela no Palácio das Esmeraldas. Até o momento, o governador Ronaldo Caiado tem formalizado o apoio do Republicanos à sua reeleição. Porém, o movimento do partido de Rogério Cruz é de oposição ao MDB, que está às voltas de consolidar aliança com o governador.

Briga
O rompimento entre MDB e Republicanos ocorreu após a morte do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, em 13 de janeiro. Como prefeito interino, Rogério Cruz demonstrava sintonia com o MDB. Dois meses após assumir em definitivo, o prefeito abriu espaço para o seu partido e acelerou o desmonte da estrutura administrativa organizada pelos emedebistas. O rompimento foi formalizado em 5 de abril. 


Rogério Cruz Maguito Vilela Eleições 2020 MDB Republicanos Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E