Poder Goiás

Goiânia, 19/09/21
Matérias
Foto: Arquivo Familiar

Em comunicado, a Santa Casa de Misericórdia de Catalão lamentou a morte do dr. Aguinaldo Mesquita. Desde 2017, ele ocupava o cargo voluntário de provedor do hospital.

Médico e ex-prefeito de Catalão, Aguinaldo Mesquita morre vítima da Covid-19

14/09/2021 · Por Eduardo Horacio

O corpo do médico e ex-prefeito de Catalão Aguinaldo Gonçalves Mesquita foi enterrado no final da manhã desta terça-feira, 14, em Catalão, no sudoeste goiano. Ele estava internado há mais de 40 dias no Hospital Orion Albert Einstein, em Goiânia, e morreu em decorrência de complicações da Covid-19. A Prefeitura de Catalão decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito.

Em comunicado, a Santa Casa de Misericórdia de Catalão lamentou a morte do dr. Aguinaldo Mesquita. Desde 2017, ele ocupava o cargo voluntário de provedor do hospital. Ginecologista e obstetra, ele realizou quase 12 mil partos ao longo de 46 anos dedicados à medicina.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) também lamentou a perda do dr. Aguinaldo Mesquita. “Dr. Aguinaldo deixa uma lacuna que será sentida imensamente pelo povo de Catalão e de Goiás”, escreveu em nota. O presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, prestou homenagem ao ex-prefeito. “Tive oportunidade de trabalhar ao seu lado, como deputado federal, buscando recursos para equipar o hospital e tive a satisfação de receber uma homenagem de suas mãos”, lembrou Daniel Vilela.


Aguinaldo Mesquita Catalão Covid-19 Obituário