Poder Goiás

Goiânia, 19/09/21
Matérias
Divulgação

A defesa disse ainda que a Justiça “reforçou seu entendimento com base na dignidade da pessoa humana, já que João de Deus possui diversas doenças crônicas”

Justiça manda soltar João de Deus, preso desde 26 de agosto

14/09/2021 · Por Redação

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou, nesta terça-feira, 14, a soltura de João Teixeira de Faria, o João de Deus. A defesa do médium, que está preso desde o dia 26 de agosto, informou que ele deve voltar a cumprir prisão domiciliar. O caso segue em segredo de justiça.

Segundo a nota divulgada pelos advogados Anderson Van Gualberto de Mendonça e Marcos Maciel Lara, a ordem de habeas corpus “afasta a ilegalidade da última prisão decretada em seu desfavor”. Agora, ele deve voltar a responder pelos seus crimes em sua casa, em Anápolis. Não foi informado a hora da soltura, mas deve ocorrer nesta tarde.

A defesa disse ainda que a Justiça “reforçou seu entendimento com base na dignidade da pessoa humana, já que João de Deus possui diversas doenças crônicas, atestadas pela Junta Médica do TJ-GO, e pelo fato de ter mais de 80 anos, além da ausência da ocorrência de novos crimes e a falta de contemporaneidade da prisão decretada com os fatos sob investigação”.


João de Deus