Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Foto: Enio Medeiros

Em Aparecida de Goiânia, a vacinação dos adolescentes seguirá o mesmo modelo de atendimento aos adultos, por meio de agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida ou por demanda espontânea no drive-thru

Goiânia e Aparecida começam a vacinar adolescentes com 17 anos nesta quarta-feira, 15

13/09/2021, às 20:05 · Por Eduardo Horacio

A vacinação de adolescentes com 17 anos terá início nesta quarta-feira, 15, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. No mesmo dia, as duas cidades também irão iniciar a aplicação da dose de reforço (ou terceira dose) em idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), além da continuidade da vacinação da população adulta.

Em Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não decidiu se os adolescentes terão de fazer agendamento. “Ainda não sabemos se vai precisar marcar agendamento ou se vai atender a população por demanda espontânea. Tudo vai depender de quantas doses vão chegar”, explica a secretária executiva da SMS, Luana Ribeiro.

Em Aparecida de Goiânia, a vacinação dos adolescentes seguirá o mesmo modelo de atendimento aos adultos, por meio de agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida ou por demanda espontânea no drive-thru instalado na Cidade Administrativa.

Até o momento, o único imunizante liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar pessoas com idade entre 12 e 17 anos é o da Pfizer. Já o Ministério da Saúde (MS) recomenda que os municípios deem prioridade para os adolescentes com deficiência permanente, comorbidades e aqueles privados de liberdade.


Vacina Vacinação Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Durval Pedroso
P U B L I C I D A D E