Poder Goiás

Goiânia, 19/09/21
Matérias
Divulgação

Já em algumas regiões de Goiás a temperatura poderá chegar a 41°C nesta semana

Goiânia tem a previsão de maior temperatura e tempo mais seco entre as capitais brasileiras

13/09/2021 · Por Redação

As altas temperaturas e a baixa umidade do ar têm afetado os goianos em níveis de deserto nos últimos dias. A má notícia é que a previsão do tempo aponta que algumas regiões de Goiás podem chegar a 41°C nesta semana.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), aponta que Goiânia continua quente  registrando nesta segunda,  37°C e umidade relativa do ar em declínio pode atingir 14%. No Estado, a previsão para a semana é desanimadora.

O índice meteorológico é de alerta, já que a temperatura pode sofrer instabilidade. Na metade da semana, há registros de uma outra frente fria, vinda do Sul do país que poderá provocar irregularidades no clima na região Sudoeste e Sul de Goiás. De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Goiânia tem a previsão de maior temperatura e tempo mais seco entre as capitais do País. A capital goiana aparece com 38,8°C e umidade de 9%. Em seguida, Teresina aparece com 38,4°C e umidade de 25%. Em terceiro, Cuiabá aparece com 38,2°C e umidade em 30%. As demais tem previsão abaixo de 37°C.


Cimehgo Temperatura Calor