P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Foto: Cristiano Borges

O prefeito Rogério Cruz chegou a anunciar no fim de agosto que a fórmula de cálculo da taxa seria definida na mesma semana, mas isso nunca saiu do papel, e nem mesmo o projeto começou a tramitar no legislativo municipal

Romário Policarpo diz que Câmara não vai tirar taxa do lixo da gaveta

11/09/2021, às 16:00 · Por Eduardo Horacio

O presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), disse que não há interesse do Paço Municipal nem de vereadores na criação de uma taxa de lixo na capital. O projeto de lei foi mandado ao legislativo municipal pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em agosto, antes do recesso parlamentar, e nunca começou a tramitar.

Ele disse ao jornalista Caio Henrique Salgado, de O Popular, que, se depender dele, o projeto não sai da gaveta. “O Rogério não quer a taxa de lixo, isso está claro. Eu também não quero, assim como os outros vereadores. Se não tiver nenhuma obrigação, não vamos votar. E até agora eu não consegui ver nada que nos obrigue”, argumenta.

 “Ele tinha a obrigação de enviar o projeto, mas não consigo ver nenhuma responsabilidade de votar ou não votar. Claro que se em algum momento ficar claro que o entendimento é outro, a gente vai ter de votar”, diz Romário.  O prefeito chegou a anunciar no fim de agosto que a fórmula de cálculo da taxa seria definida na mesma semana, mas isso nunca saiu do papel. A proposta enviada à Câmara prevê apenas a definição de valores via decreto. 


Taxa do Lixo Prefeitura de Goiânia Romário Policarpo Rogério Cruz Câmara de Vereadores Goiânia
P U B L I C I D A D E