P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Decreto ainda prevê a proibição da venda de produtos, bebidas e alimentos nas imediações dos estádios em dias de jogos. A medida visa evitar aglomerações

Prefeitura de Goiânia libera público nos jogos de futebol

10/09/2021, às 13:10 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia publicou o Decreto Nº 3.920, de 9 de setembro de 2021, que permite o retorno do público aos estádios de futebol da capital, com capacidade reduzida a 30% da ocupação dos locais.

Porém, antes do retorno definitivo, jogos com até 1,5 mil torcedores serão realizados como teste. A Secretaria Municipal de Saúde divulgará nota técnica com os protocolos a serem seguidos pelos torcedores.

O decreto ainda prevê a proibição da venda de produtos, bebidas e alimentos nas imediações dos estádios em dias de jogos. A medida visa evitar aglomerações. Os demais esportes também foram contemplados com o decreto, que libera presença de público em estabelecimentos destinados à recreação e à prática de esportes, sendo obedecida a capacidade máxima de 30% da ocupação total. Sendo assim, partidas em quadras poliesportivas e ginásios também tiveram liberação de torcida.

O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, avalia como positiva a ação. "O prefeito Rogério Cruz já havia recebido a solicitação dos clubes lá atrás. Porém, agindo com prudência e responsabilidade com a nossa população, diante do aumento da vacinação, só agora liberou a realização de jogos testes", conta.

CBF 

A queda de braço para  a volta de público nos estádios tem movimentado os bastidores dos departamentos jurídicos dos clubes, federações, estados e prefeituras. No final das contas tudo vai depender da CBF, que ainda não autorizou o retorno de público nas principais divisões do futebol. 

Alguns clubes como Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG conseguiram liminares para terem torcedores presentes, mas esbarraram não só em decretos e proibições, os outros clubes que defendem a ausência de público também jogam contra.




Prefeitura de Goiânia Clubes de Futebol Público Covid-19
P U B L I C I D A D E