Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Fundado em 1975, o ING foi o primeiro hospital de neurologia do Brasil e se tornou referência nacional em cirurgias de aneurisma e estereotáxicas

Instituto de Neurologia de Goiânia é vendido ao Grupo Kora Saúde

31/08/2021, às 15:09 · Por Redação

Grandes grupos hospitalares continuam chegando ao mercado goiano de saúde. O Kora Saúde, um dos maiores do País, fechou a compra de pelo menos 98% do capital social do Instituto de Neurologia de Goiânia (ING), negócio que também envolve a aquisição de participações no Centro Goiano de Ortopedia e Traumatologia (CGOT) e na Angiocardis, braços de exames de ressonância magnética e hemodinâmica. A informação é do jornal O Popular. 

O negócio, segundo o jornal, deve atingir a cifra de R$ 140 milhões pelas três instituições de saúde. A compra foi comunicada ao mercado por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último dia 27 de agosto. De acordo com o documento, somente as cotas do ING teriam preço de aquisição de R$ 116,9 milhões. O médico informou que as negociações pela compra das participações no ING, CGOT e Angiocardis começaram ainda no ano passado e a proposta foi formalizada no último mês de abril.

Fundado em 1975, o ING foi o primeiro hospital de neurologia do Brasil e se tornou referência nacional em cirurgias de aneurisma e estereotáxicas. O Instituto conta com 420 funcionários diretos, 105 leitos, 6 salas cirúrgicas, 2 salas de hemodinâmica e completo parque de imagem. O Kora atua nos Estados do Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso, além do Distrito Federal, e possui 11 hospitais com mais de 1,5 mil leitos e 5,5 mil funcionários.

 O sócio diretor do ING explica que a empresa passou pelo processo de ‘valuation’ nos últimos meses, que estima o valor de uma empresa de forma sistematizada, avaliando a posição que ela ocupa no mercado e a previsão do retorno de investimento. “Este trabalho muito complexo exige levantar uma série de documentações. Nunca mais quero ter hospital só para não ter que vendê-lo”, brinca.


Instituto Neurológico Kora Saúde
P U B L I C I D A D E