Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A empresa alegou em 2016 desequilíbrio contratual após não conseguir um financiamento que viabilizaria, dentre outras obras, o trecho leste do Anel Viário de Goiânia

Triunfo Concebra devolve BR-153 após não conseguir viabilizar Anel Viário

31/08/2021, às 10:34 · Por Redação

O Ministério de Infraestrutura autorizou a devolução do concessão da BR-153/060/262 pela Triunfo Concebra após a empresa não concluir as obras constantes no contrato. A empresa alegou em 2016 desequilíbrio contratual após não conseguir um financiamento que viabilizaria, dentre outras obras, o trecho leste do Anel Viário de Goiânia. 

Segundo o jornal O Popular, uma nova relicitação está em andamento e a previsão é para o segundo semestre de 2022, com a estimativa para assinatura de um novo contrato com a empresa vencedora em 2023. Até lá, deve ser assinado um aditivo contratual com a Concebra para que ela se mantenha na administração da via enquanto o processo não é finalizado, incluindo a cobrança dos pedágios. 

A nova empresa deverá concluir o trecho do Anel Viário que sai de Hidrolândia e faz todo o contorno do trecho urbano na BR-153 até chegar próximo ao posto policial localizado em Terezópolis de Goiás, passando por Senador Canedo. A obra aliviará o trânsito no trecho urbano da BR-153, que trava diariamente em horários de pico.


Triunfo Concebra BR-153 Anel Viário
P U B L I C I D A D E