Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

Os profissionais que tiveram a doença detectada foram encaminhados para uma unidade de saúde do município e, posteriormente, entraram em isolamento

Após registrar 25 casos positivos, Educação de Goiânia promove quinta testagem ampliada

30/08/2021, às 20:00 · Por Eduardo Horaico

A Prefeitura de Goiânia realiza na próxima terça-feira, 31, a quinta testagem ampliada de Covid-19 nos servidores municipais da Educação. Na última testagem, 25 pessoas testaram positivo para a doença (2,82% dos testes). As pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde e isoladas.

O novo monitoramento será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ocorrerá na Coordenadoria Regional de Educação Brasil Ramos Caiado, na Cidade Jardim. Ao todo, mil profissionais serão testados.

A iniciativa das testagens semanais visa garantir a segurança dos profissionais de Educação após o retorno das aulas presenciais no município no início de agosto. As primeiras amostras foram realizadas nas regionais Maria Thomé Neto, Jarbas Jayme, Central e Maria Helena Bretas.

Casos positivos
Na última testagem ampliada realizada na semana passada na regional Maria Helena Bretas 885 profissionais de educação fizeram o teste de Covid-19, com 25 casos positivos – ou 2,82% dos diagnósticos.

Os profissionais que tiveram a doença detectada foram encaminhados para uma unidade de saúde do município e, posteriormente, entraram em isolamento. Também foram testadas todas as pessoas que tiveram contatos com os servidores com diagnóstico da doença.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação não houve nenhuma internação entre todos os casos positivos já registrados nas quatro testagens de monitoramento realizadas após o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino.


Prefeitura de Goiânia Educação Covid-19 Testagem Ampliada RT-PCR
P U B L I C I D A D E