Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Na Câmara dos Vereadores de Goiânia, por enquanto a única matéria aprovada dá o nome do emedebista à Avenida Leste-Oeste

Maguito Vilela deve dar nome a pelo menos 13 lugares em Goiás

30/08/2021, às 20:25 · Por Redação

Até o momento, 13 projetos que homenageiam Maguito Vilela (MDB) já foram apreciados por casas legislativas em 2021.

O ex-governador faleceu em janeiro, por complicações da Covid-19. O emedebista é lembrado especialmente em Goiânia, onde foi eleito prefeito em outubro do ano passado, e Aparecida de Goiânia, que administrou por dois mandatos, além de sua cidade natal, Jataí, e pela Assembleia Legislativa de Goiás.

Na Câmara dos Vereadores de Goiânia, foi aprovada a matéria que dá o nome do emedebista à Avenida Leste-Oeste.

Ainda na Câmara, o vereador Anderson Sales Bokão (DEM) propôs que o Centro Esportivo do Conjunto Riviera, em Goiânia, recebesse o acréscimo no nome de: Prefeito Maguito Vilela.

O vereador Thialu Guiti (Avante) propôs que o trecho da Avenida Anhanguera entre a Praça do Bandeirante e a Praça das Mães, recebesse o nome de Governador Luiz Alberto Maguito Vilela.

Agora tramita na Casa o projeto do vereador Léo José (PTB), que autoriza a criação do Instituto Tecnológico de Goiânia – Maguito Vilela.

Gian Said (MDB) propôs a criação da medalha Luiz Alberto Maguito Vilela, a ser conferida a “gestores públicos que tenham demonstrado alta eficiência no desempenho de seus trabalhos no município de Goiânia”. 

Já a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou projeto de resolução que dá o nome de Maguito ao palácio da nova sede da Casa, no Park Lozandes, em Goiânia. Proposta pelo presidente, deputado Lissauer Vieira (PSB), a matéria lembra da trajetória política do emedebista, que foi deputado estadual entre 1982 e 1986.

O deputado estadual Lucas Calil (PSD) também propôs que o nome de Maguito batizasse o Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O projeto já foi aprovado na CCJ e agora aguarda apreciação em plenário.

Em Aparecida de Goiânia, onde Maguito foi prefeito por dois mandatos, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) conseguiu aprovar na Câmara proposta para que a Cidade Administrativa, nova sede da prefeitura do município, recebesse o nome do emedebista.

Também em Aparecida, a vereadora Camila Rosa (PSD) propôs a criação do diploma e medalha Maguito Vilela. O projeto ainda não foi votado.

Na sua cidade natal, Jataí, os vereadores já aprovaram três requerimentos de homenagem a Maguito. O primeiro dá seu nome ao aeroporto da cidade, proposta da vereadora Alessandra do Adote (MDB).

Os outros dois são de Durval Júnior (Republicanos): um solicita a criação de uma praça esportiva com o nome do emedebista, no setor Nossa Sra. de Fátima, e outro pede audiência pública para que o Anel Viário do município receba o nome do ex-governador.


Maguito Vilela Projetos Homenagens
P U B L I C I D A D E