Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Alexssandro Loyola/Divulgação

Célio Silveira alega apanhar muito nas redes sociais por ainda estar filiado ao PSDB de Marconi Perillo

Para se livrar de desgaste, Célio Silveira sonha em abandonar logo o PSDB

30/05/2019, às 00:02 · Por Eduardo Horacio

O deputado federal Célio Silveira pretende deixar o PSDB na próxima janela partidária, em abril de 2022 ou antes (se uma nova janela for criada). O parlamentar alega sofrer com desgastes em permanecer no ninho tucano após o PSDB perder o comando do Estado. Caso Célio Silveira confirme a mudança, o PSDB ficará sem representante goiano na Câmara Federal. Célio tem dito em "off" que estar no PSDB virou um pesadelo, já que apanha "dia e noite" nas redes sociais por ainda estar filiado à legenda, muito rejeitada pela maioria dos goianos. 

Em 2014, na esteira da reeleição do ex-governador Marconi Perillo, o PSDB emplacou seu recorde de seis deputados federais: Delegado Waldir Soares, Giuseppe Vecci, Alexandre Baldy, João Campos, Fábio Sousa, além de Célio Silveira. Durante o mandato, os tucanos sofreram três baixas com as saídas de Delegado Waldir (PR, depois PSL), Baldy (PTN, depois PP) e Campos (PP).

Na eleição de 2018, Vecci e Fábio Sousa não se reelegeram. O único tucano a renovar mandato foi Célio Silveira, que sobreviveu ao desgaste do PSDB goiano devido, principalmente, À sua força eleitoral em Luziânia e em outros municípios do Entorno do Distrito Federal.

Recentemente, o novo presidente estadual do PSDB, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, afirmou que conversará com integrantes da legenda para saber quem pretende deixar o ninho tucano. Caso não consiga convencer Célio Silveira a permanecer, ficará sem deputado federal e, por consequência, terá de comandar um partido praticamente sem fundo partidário.  


Célio Silveira PSDB
P U B L I C I D A D E