P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Foto: Divulgação

Mesmo com a variante Delta em circulação, agora os shoppings podem funcionar em horário normal, de 10 às 22 horas, com até 40% da lotação máxima permitida

Em meio ao avanço da variante Delta, Aparecida de Goiânia aumenta levemente as flexibilizações

19/08/2021, às 16:01 · Por Eduardo Horacio

Em decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Aparecida anunciou uma nova flexibilização das medidas de restrição impostas pela pandemia da Covid-19. A medida ocorre no momento em que a cidade enfrenta um aumento exponencial de casos da variante Delta, a cepa mais contagiosa do novo coronavírus.

Pelo novo decreto, bares e restaurantes podem acomodar até oito pessoas por mesa, com limite de 45% da capacidade do local. Antes, os limites eram de 40% de ocupação e até seis pessoas por mesa. O documento também alterou a capacidade máxima em eventos sociais para 150 pessoas, também respeitando a capacidade máxima em 40% de ocupação.

Os shoppings de Aparecida também foram beneficiados pelo novo decreto assinado pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Agora, os centros comerciais podem funcionar em horário normal, de 10 às 22 horas, com até 40% da lotação máxima permitida. Academias poderão receber até 30 pessoas ao mesmo tempo, em tese respeitando o distanciamento entre os frequentadores.

Variante Delta
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou mais 12 casos da variante Delta da Covid-19 na última quarta-feira, 18, em pessoas com idades entre 6 a 65 anos. A cidade já havia registrado anteriormente outros quatro casos da variante indiana, totalizando 16 casos, o maior número de pessoas infectadas no Estado (com 26 casos confirmados).


Covid-19 Variante Delta Prefeitura de Aparecida Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha Decreto
P U B L I C I D A D E