Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/O Popular

Obra transformaria o Cais numa UPA e seria executada com recursos do Tesouro Municipal, a um valor de R$ 2,1 milhões

Gestão Rogério Cruz não consegue concluir Reforma de Cais no Guanabara

19/08/2021, às 08:39 · Por Redação

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não consegue concluir os reparos e ampliação da unidade de saúde do Jardim Guanabara 3 e entregar o equipamento à população. A obra foi autorizada pelo ex-prefeito Iris Rezende (MDB) em 2020 e tinha previsão de entrega de 180 dias.

Segundo o jornal O Popular, há um impasse entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa vencedora da licitação em torno dos custos do empreendimento adiaram a conclusão da unidade de saúde, que está fechada e deixando de atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da Região Norte de Goiânia.

Conforme texto publicado no site da Prefeitura de Goiânia em fevereiro de 2020, a obra transformaria o Cais numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e seria executada com recursos do Tesouro Municipal, a um valor de R$ 2,1 milhões, pela empresa MVA Construtora Eireli-EPP, vencedora da licitação.?

 A área construída do Cais teria acréscimo de quase 600 metros quadrados (m2), passando de 1,7 mil m² para 2,28 mil m². A empresa deveria “executar os serviços no prazo máximo de 180 dias”, segundo a SMS. “A atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se reuniu por várias vezes com a construtora, que concordou, mediante realinhamento de preço, em retomar os trabalhos em julho, o que não ocorreu e o contrato acabou vencendo”, informou a SMS nesta quarta-feira, 18, em nota. 


Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E