P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Entre os postos disponíveis estão os dois drives, Cidade Administrativa e Centro de Especialidades; cinco Unidades Básicas de Saúde e a Central de Imunização.

Filas lotadas durante vacinação de jovens em Aparecida

18/08/2021, às 18:50 · Por Redação

A fila de vacinação nos drive-thrus e nas unidades de saúde em Aparecida de Goiânia está com muita música, buzinaço e agitação durante esta semana.

Jovens acima de 18 anos, que começaram a ser vacinados na cidade e eram só alegria e agitação ao esperar e ao receber a dose do imunizante contra a covid-19.

A prefeitura de Aparecida liberou a vacinação para a faixa etária e a estimativa era vacinar somente na última terça, cerca de 5 mil pessoas acima dos 18 anos.

O público-alvo pode procurar um dos oito postos de vacinação da cidade para receber a primeira dose do imunizante portando documentos pessoais, comprovante de endereço e cartão SUS de Aparecida.

Entre os postos estão os dois drives, Cidade Administrativa e Centro de Especialidades; cinco Unidades Básicas de Saúde e a Central de Imunização. 

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas e não exigem agendamento prévio. Já aqueles que preferirem receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As UBS´s funcionam das 8h às 16h e a Central de Imunização das 8h às 18h.

“Ampliamos a vacinação para moradores acima de 18 anos com o objetivo de democratizar o acesso da população aparecidense à vacina. Em contrapartida o Comitê de Enfrentamento está buscando estratégias para que as pessoas das outras idades também venham se vacinar contra a covid-19. Queremos incentivar a vacinação com o pensamento no coletivo e assim reduzir a transmissão do vírus na nossa cidade”, comentou a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Cordeiro."

Quem também estava feliz com a vacina no braço era a jovem Beatriz da Silva Borges Leal de 19 anos. “Meu sentimento hoje é de gratidão. Feliz em saber que agora podemos andar na rua com mais tranquilidade e que minha família, minha mãe e minha avó não vai pegar o vírus”, disse ela sorrindo com olhos ao lado da mãe, Euceni da Silva Oliveira, que era só animação após passar a noite na fila da Cidade Administrativa para vacinar a filha e as amigas dela.




Aparecida de Goiânia Covid-19 Vacinação
P U B L I C I D A D E