P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

51,05% da população goiana foi imunizada com a primeira dose e 20,68% dos goianos com as duas

Com 2,6 mil casos por dia, média móvel volta a subir em Goiás

18/08/2021, às 13:15 · Por Redação

Goiás apresentou um aumento no na média móvel do registro de novos casos da Covid-19 nos últimos 30 dias. Há quase um mês ela tem ficado acima dos 2 mil casos por dia, marca que não era atingida desde o final de junho. 

Em algumas ocasiões, ela alcançou 2,9 mil casos/dia, como em 2 de agosto. A última vez que o número ficou tão alto foi no final de março deste ano, quando o Estado estava saindo do pico da segunda onda da doença.

Depois dos primeiros dias do mês, a média móvel de registro de casos atingiu os 2,3 mil casos no dia 13 de agosto, mas voltou a subir. Nesta terça-feira, 17, alcançou 2,6 mil casos por dia, patmar que tem se mantido. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) informou que é preciso considerar também os casos por data de início dos sintomas e os óbitos por data de ocorrência. Isso porque um caso e/ou um óbito pode ser registrado hoje e ter ocorrido há uma semana, por exemplo. 

Entretanto, devido aos atrasos nos registros, essa análise exclui os dados de, pelo menos, as duas semanas epidemiológicas mais recentes.

Analisando os números das semanas epidemiológicas 27, que começou dia 4 de julho, até a semana 30, que foi finalizada dia 31 de julho, há uma tendência de platô com cerca de 13 mil casos, até a semana 31, com uma leve queda para 10 mil. No registro de óbitos, a tendência também é de platô neste mesmo período, com uma média de 318 óbitos por semana.

Em Goiás, foram aplicadas 5 milhões de doses contra Covid-19, sendo 3,5 milhões como primeira dose e 1,4 milhão como segunda dose ou dose única. Isso representa 51,05% da população vacinados com a primeira dose e 20,68% dos goianos com o calendário vacinal completo.

Vacina Coronavírus
P U B L I C I D A D E