Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Segundo a previsão do Governo do Estado de Goiás, até setembro de 2021, a vacinação alcançará a população na faixa etária de 18 anos de idade

MPF quer aulas no IFG e IF Goiano híbridas até setembro

16/08/2021, às 15:59 · Por Redação

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás ajuizou, na terça-feira,10, Ações Civis Públicas (ACP), com pedido de tutela provisória de urgência, para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) prestem o serviço público de educação na modalidade de ensino híbrido/misto. E com retorno das aulas presenciais, em caráter facultativo, até o final de setembro deste ano.

O objetivo é não comprometer o calendário escolar, uma vez que o ensino totalmente remoto não mais se justifica, de acordo com o MPF, especialmente em razão do calendário estadual de vacinação. Segundo a previsão do Governo do Estado de Goiás, até setembro de 2021, a vacinação alcançará a população na faixa etária de 18 anos de idade. 

Vale ressaltar que, conforme a prioridade estabelecida pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, e os dados da Secretaria de Estado da Educação de Goiás, atualmente, quase todos dos professores da rede pública estadual já receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na rede federal, a grande maioria dos professores também já tomou a primeira dose e tomará a segunda até setembro.



Coronavírus
P U B L I C I D A D E