Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Alberto Maia

Em nota, a Prefeitura de Goiânia afirmou ao jornal O Popular que secretarias de Finanças e Administração ainda realizam estudos de impacto financeiro e após o término enviará o projeto à Câmara com a reposição da data-base

Com panelaço na Câmara, servidores voltam a cobrar de Rogério Cruz o pagamento da data-base

11/08/2021, às 18:10 · Por Eduardo Horacio

Um grupo de servidores do município ocupou na manhã desta quarta-feira, 11, as galerias da Câmara de Vereadores de Goiânia em manifestação pela reposição da data-base de 2020 e 2021. Devido às restrições impostas pela pandemia, apenas um número reduzido, usando panelas, acessou a Casa para continuar o protesto durante a sessão em plenário.

Após a suspensão da sessão, um grupo de servidores foi recebido por vereadores na sala das comissões. A manifestação na Câmara Municipal foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (SindSaúde). Após a manifestação, os trabalhos foram retomados pelo vereador Clécio Alves (MDB), que presidia a sessão.  

Em fevereiro, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que o Paço enviaria o projeto de lei com a reposição inflacionária no vencimento dos servidores. Mesmo com vencimento no mês de maio, até o momento o envio não ocorreu. Desde então, diversas manifestações já ocorreram.  

Em nota, a Prefeitura de Goiânia afirmou ao jornal O Popular que secretarias de Finanças e Administração ainda realizam estudos de impacto financeiro e após o término enviará o projeto à Câmara com a reposição da data-base dos servidores públicos municipais.  


Câmara de Vereadores Goiânia Data-Base Funcionalismo Servidor Público Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz
P U B L I C I D A D E