Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

Na época, a comunicação da Prefeitura havia informado que a viagem teria sido a trabalho, mas se recusou a informar a comitiva, as despesas e a agenda de Rogério Cruz na capital paulista

Paço muda mais uma vez versão sobre viagem secreta de Rogério Cruz a São Paulo

06/08/2021, às 17:01 · Por Eduardo Horacio

A Prefeitura de Goiânia mudou a versão sobre a viagem do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a São Paulo no mês passado. Em resposta ao questionamento da jornalista Fabiana Pulcineli, de O Popular, a assessoria do prefeito informou que a viagem ocorreu para “tratar primordialmente de assuntos particulares”. Fora da agenda, o prefeito alugou um jatinho de táxi aéreo.  

Na época, a comunicação da Prefeitura havia informado que a viagem teria sido a trabalho, mas se recusou a informar a comitiva, as despesas e a agenda de Rogério Cruz na capital paulista. Diante das negativas, a jornalista solicitou informações à Lei de Acesso à Informação (LAI).

Em resposta assinada pelo chefe de gabinete José Alves Firmino, a nova versão é de que “aproveitando a ocasião de estar na cidade, buscou conhecer projetos de tecnologia, a fim de modernizar e desburocratizar a prestação de serviços à população”. Firmino disse ainda que o prefeito viajou sozinho e, portanto, não houve gasto de dinheiro público com despesas de transporte e diárias.

Após a versão inicial, Rogério Cruz foi questionado diretamente sobre o motivo da viagem secreta a São Paulo dias depois e disse que se tratava de visita a uma empresa que fará um “grande evento” em Goiânia organizado pela Prefeitura e que a população saberia “mais tarde”.

Revisão
A nova publicação de O Popular sobre a misteriosa viagem de Rogério Cruz a São Paulo também rebate uma reportagem produzida pelo próprio jornal e publicada na quinta-feira, 5. O texto afirma que havia apurado que a viagem se deu para tratar da implantação do projeto Cidade Inteligente em Goiânia, que prevê um investimento total de R$ 2 bilhões em quatro anos.   


Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Viagem Secreta O Popular LAI Lei de Acesso à Informação
P U B L I C I D A D E