Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Unidade tem previsão de receber alas de internação, ambulatório, quimioterapia, radioterapia, cirurgia e leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)

Goiás consegue liberação de terreno para construção do Hospital do Câncer

06/08/2021, às 11:25 · Por Redação

Goiás garantiu a transferência da área para a construção do Hospital do Câncer de Goiás e encerrou entrave de ordem burocrática. O local,  pertencia à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e tinha passado para o domínio da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia.

O presidente Jair Bolsonaro, informou a Caiado a posição favorável em conceder o espaço. “Não existe coisa mais nobre do que essa. Como a gente vai negar? Está decidido”, declarou em sinal positivo durante a posse do novo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira.

“Trata-se de algo inédito que vai garantir atendimento e tratamento médico-hospitalar de qualidade para crianças, mulheres, idosos e pacientes em geral, que poderão contar com um espaço humanizado e adequado com os melhores padrões internacionais na área da saúde”, afirmou o Governador Ronaldo Caiado.

De acordo com a gestão estadual, o local projetado para receber as instalações do hospital, em Goiânia, possui 136,4 mil metros quadrados e está situado no Residencial Barravento, próximo à Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa).

A unidade tem previsão de receber alas de internação, ambulatório, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e um amplo setor para abrigar familiares de pacientes oncológicos que estiverem em tratamento e cujas residências sejam nos municípios do interior de Goiás.

As tratativas para sanar a questão junto ao Ministério da Economia foram iniciadas no mês de junho, quando o governador esteve com o Secretário Adjunto de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Mauro Benedito de Santana Filho, em Brasília. “Esperamos rapidamente termos toda documentação repassada ao Estado de Goiás para nós começarmos a construção do hospital de combate ao câncer”, concluiu o governador.







Hospital do Câncer Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E