Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Foto: Wesley Costa

Ronaldo Caiado afirmou que esteve, rapidamente, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e garantiu que o ritmo de chegada de vacinas em Goiás irá garantir o cumprimento do cronograma já estabelecido

Governador reforça cronograma de vacinar todos goianos adultos até o final de setembro

05/08/2021, às 18:59 · Por Eduardo Horacio

Em entrevista à Rádio CBN Goiânia na tarde desta quinta-feira, 5, o governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou o cronograma de vacinar toda a população adulta de Goiás (acima de 18 anos) com a primeira dose contra a Covid-19 até o final do mês de setembro. O governador havia feito o compromisso em junho passado.

Ronaldo Caiado afirmou que esteve, rapidamente, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e garantiu que o ritmo de chegada de vacinas em Goiás irá garantir o cumprimento do cronograma já estabelecido. “O prognóstico de chegada de vacinas e a nossa produção garantem a vacinação até 18 anos”, detalha o governador.

Atualmente, em Goiânia são vacinadas pessoas com 33 anos ou mais, em Anápolis a idade contemplada é de 30 anos. Em Aparecida de Goiânia são aplicadas doses em pessoas com mais de 28 anos, enquanto Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, já são imunizadas pessoas com 26 anos ou mais.

Doses aplicadas
Em todo o Estado, foram aplicadas 4.455.815 doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas, 3.199.186 pessoas receberam a primeira dose de uma das vacinas – o equivalente a 45,59% da população goiana. Outras 1.256.629 pessoas receberam o reforço ou a dose única – ou 17,91% da população.


Prefeitura de Goiânia Vacina Vacinação Covid-19 Ronaldo Caiado Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E