P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

A vacinação ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço

Aparecida vacina pessoas acima de 28 anos de idade a partir desta quinta-feira, 5

04/08/2021, às 17:46 · Por Redação

Com nova remessa de imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) prossegue com a aplicação da primeira dose das vacinas contra a covid-19 e amplia amanhã, 5, a faixa etária para as pessoas acima de 28 anos.

A vacinação está sendo realizada em oito postos, sendo que nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades não há necessidade de agendamento.

Ao mesmo tempo, a aplicação da dose 1 é feita via marcação prévia pelo aplicativo Saúde Aparecida em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Central de Imunização.

A vacinação ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h aos sábados, sempre sem agendamento prévio.

Já aqueles que optam por receber o imunizante nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas para novos agendamentos são liberadas sempre após às 17h.

“Em Aparecida, desde o início da vacinação, em 20 de janeiro deste ano, dose recebida é dose aplicada, trabalhamos para não interromper a vacinação sempre que temos doses disponíveis. E não nos cansamos de repetir isso porque o nosso objetivo primordial é o de imunizar a população o quanto antes com qualidade e segurança para controlar ao máximo possível a pandemia e salvar vidas”, garante a superintendente de Vigilância em Saúde Daniela Ribeiro.

Segunda dose
A Prefeitura de Aparecida continua também aplicando a segunda dose das vacinas no drive-thru do Aparecida Shopping e nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização. Não é necessário agendar para receber a dose 2. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação. O atendimento nas UBS’s é das 8h às 17h e, no drive, das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 17h, aos sábados.

Para quem vai tomar a dose 2 (D2) da Pfizer e da AstraZeneca, a aplicação é realizada nas UBS’s, no Aparecida Shopping e na Central de Imunização. Já se o reforço for da Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização e no Aparecida Shopping.


Prefeitura de Aparecida Saúde Vacinação Covid-19
P U B L I C I D A D E