Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Vídeo mostra quando a mulher filma uma abordagem ao seu filho, que estava sendo preso e, durante a discussão, o PM toma o celular da mão dela

Mulher é agredida e tem celular tomado por PM enquanto filmava abordagem do filho

29/07/2021, às 17:20 · Por Redação

Técnica de enfermagem de 54 anos denuncia que foi agredida por policial militar em Simolândia, nordeste de Goiás.

Vídeo mostra quando a mulher filma uma abordagem ao seu filho, que estava sendo preso e, durante a discussão, o PM toma o celular da mão dela.

A Polícia Militar apura o caso em que Rosária da Silva Andrade contou que viu quando a polícia prendia o seu filho perto de casa.

De acordo com a PM, uma pessoa denunciou por suspeita de agressão e ameaça a uma mulher e ao irmão. Quando foi abordado, ele estaria alterado e agressivo, xingando e desacatando os militares.

A técnica de enfermagem afirma, no entanto, que o filho foi agredido mesmo já estando algemado. “O trabalho dele é prender e levar, não é espancar na frente de uma mãe”, disse.

Após a prisão, o homem foi levado para uma unidade de saúde para passar pelo exame de corpo de delito. A mãe dele, então, foi atrás. Vídeos mostram que o homem preso estava exaltado e a família tentava controlá-lo.

Rosária conta que, para tentar evitar excessos, ficou na frente do filho e começou a filmar a abordagem. O policial, então, diz que iria prender o homem por desacato e também a técnica de enfermagem. Na sequência, avança para pegar o celular.

“A senhora vai presa tb!’, diz o policial, que entra em luta corporal para tomar o celular da mão dela, mãe de um rapaz que estava sendo abordado: “Ele tomou meu celular e quebrou meus óculos. Já tinha me xingado e cuspido na minha cara", comentou.






PM-GO Simolândia
P U B L I C I D A D E