Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Edival Lourenço, secretário estadual de cultura: o período de avaliação dos projetos por parte dos pareceristas será de 4 de junho a 3 de julho

Após cancelar editais, Secult normaliza cronograma do Fundo de Arte e Cultura

24/05/2019, às 01:01 · Por Diene Batista

A Secretaria de Cultura de Goiás (Secult) divulgou o novo cronograma de avaliação dos projetos inscritos no Fundo de Arte e Cultura (FAC) 2018/2019. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de Goiás ontem, 23, e, com isso, o calendário volta a ter regularidade. No último dia 17, o governo havia publicado o aviso de suspensão dos editais 2018 do fomento ao setor cultural, sem data prevista para o retorno, escancarando a falta de planejamento de recém-criada pasta.

No material distribuído à imprensa, o secretário Edival Lourenço disse que a suspensão do certame foi “pontual e temporária até que recursos fossem desbloqueados e pudessem ser empenhados para contratar os pareceristas”. 

Cronograma
De acordo com o novo cronograma, o período de avaliação dos projetos por parte dos pareceristas será de 4 de junho a 3 de julho. No dia 5 de julho será divulgada a lista com as propostas classificadas e não classificadas. O prazo para recursos vai de 8 a 12 de julho, sendo que a análise destes recursos ocorrerá entre 15 e 19 de julho. A homologação e divulgação do resultado final do FAC será feita no dia 26 de julho. Já a entrega da documentação dos proponentes precisa ser feita entre 29 de julho e 22 de agosto.


Secult Secretaria de Cultura Edival Lourenço Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E