Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Foto: Arquivo familiar

Em 1990, João Rocha foi eleito senador pelo então recém-criado Estado do Tocantins, mas não concorreu à reeleição, e encerrou seu mandato no início de 1999

João Rocha, ex-senador pelo Tocantins, morre vítima de Covid-19 em Goiânia

26/07/2021, às 16:00 · Por Eduardo Horacio

O ex-senador da República e com longa trajetória profissional no Grupo Jaime Câmara, João Rocha Ribeiro Dias, de 80 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19 em Goiânia. Ele estava internado em um leito de UTI do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG).

Natural de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, e formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), João Rocha começou a trabalhar como auxiliar de escritório na Organização Jaime Câmara, em 1959. Nos anos seguintes chegou a ser colunista do Jornal O Popular e, em 1965, diretor da Associação Goiana de Imprensa. Em 1975, assumiu a diretoria financeira da TV Anhanguera.

Em 1990, foi eleito senador pelo então recém-criado Estado do Tocantins. Não concorreu à reeleição, e encerrou seu mandato no início de 1999. Ao longo de sua carreira política, recebeu diversas homenagens como Cidadão Honorário de Araguaína e Porto Nacional. João Rocha também era conhecido por sua produção de textos sobre a história do Tocantins. 


João Rocha Covid-19 Obituário Senado Jaime Câmara Hospital das Clínicas
P U B L I C I D A D E