Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Baldy, que é ex-deputado federal por Goiás e ex-ministro do presidente Michel Temer, diz que está “entrando com 66 petições contra o senador Jorge Kajuru aqui na Justiça do Distrito Federal"

Depois de não virar ministro, Alexandre Baldy processa Kajuru por supostos 66 crimes diferentes

23/05/2019, às 00:21 · Por Eduardo Horacio

O secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy (PP-GO), entrou com petições contra o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) por 66 crimes na tarde de hoje. Acompanhado do seu advogado criminalista (Ticiano Figueiredo), Baldy soltou um vídeo no WhatsApp para seus seguidores e para jornalistas. Além de processar criminalmente, Baldy entrou com ação civil, na qual reivindicou danos morais no valor de R$ 50 mil. 

No vídeo, Baldy, que é ex-deputado federal por Goiás e ex-ministro do presidente Michel Temer, diz que está “entrando com 66 petições contra o senador Jorge Kajuru aqui na Justiça do Distrito Federal que é onde o senador cometeu os crimes. Senador, não ficará impune, aqui são 66 crimes que o sr. está sendo acusado e terá que responder na Justiça, o sr. fala de forma impune e fala de forma covarde para atacar as pessoas, eu não deixarei que o sr. fale da minha pessoa e que fique impune, eu não tenho rabo preso nem medo de malandros que ficam por aí exercendo a palavra sem responsabilidade”. 

Gravações
Jorge Kajuru afirmou que Baldy ofereceu propina ao presidente do Detran Goiás e ainda chamou ele de “bandido” e “office-boy de picareta” nas redes sociais. Kajuru afirmou ter entregue gravações ao presidente Jair Bolsonaro que comprovam participação do ex-deputado federal em suposto esquema de corrupção. “Vou surpreendê-lo com o que sei. Então não posso antecipar aqui antes do processo”, escreveu Kajuru no Twitter.

Veja abaixo o vídeo de Baldy publicado nas redes sociais:


Alexandre Baldy Jorge Kajuru PSB PP
P U B L I C I D A D E