P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/08/21
Matérias
Divulgação

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas e não exigem agendamento prévio

Covid-19: Com agilidade, Aparecida já vacina moradores a partir de 32 anos

20/07/2021 · Por Eduardo Horacio

Todos os moradores acima de 32 anos de idade já podem receber a 1ª dose do imunizante na cidade, independente da condição ou comorbidade, em Aparecida de Goiânia 

Os interessados poderão ser imunizados em oito postos, mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Há a opção de agendar a vacinação ou ser imunizado sem precisar marcar dia e horário.

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas e não exigem agendamento prévio.

Já aqueles que preferirem receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). 

“Nós temos o compromisso de imunizar o maior número de pessoas o quanto antes, com planejamento e eficiência. Desde o começo da campanha priorizamos a ampliação máxima do público, de forma gradual, transparente e previsível, de acordo com o nosso estoque de imunizantes", afirma o prefeito Gustavo Mendanha.

População acima de 32 anos de idade

Devem morar no município de Aparecida de Goiânia

Devem apresentar:

Documento de identidade;

Cartão SUS de Aparecida;

Comprovante de endereço.

Locais de vacinação:

Sem necessidade de agendamento:

Drive-thru Cidade Administrativa, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados das 8 às 17h.

Drive-thru do Centro de Especialidades: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8 às 17h.

Por agendamento, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”:

UBS’s dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e Central Municipal de Imunização (de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados das 8 às 17h).

Balanço da Campanha
Até esta terça-feira, 20 de julho, Aparecida já aplicou 283.796 doses de vacinas contra a Covid. 203.881 moradores já receberam a primeira dose. O número representa 48% da população adulta de Aparecida, estimada em 422.666 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sobre os que já receberam a segunda dose da vacina ou dose única, a cidade já totaliza 79.915. Assim, 18,9% da população adulta já está completamente imunizada. Ao todo, o município recebeu 324.631 doses. O estoque disponível para esta quarta-feira é de 10.040 doses para a primeira aplicação e 16.715 doses para a segunda aplicação.


Prefeitura de Goiânia Aparecida de Goiânia Vacina Vacinação Covid-19