P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

Passados oito dias e apesar da chegada de pelo menos duas novas remessas de imunizantes, a Prefeitura mantém a vacinação na mesma faixa etária

Teimosia ou planejamento? Goiânia empaca aplicação de vacinas em pessoas com 39 anos

20/07/2021, às 17:01 · Por Eduardo Horacio

Apesar do recebimento de novas doses de vacinas contra a Covid-19 e da baixa procura nesta terça-feira, 20, no drive-thru instalado no Shopping Passeio das Águas, a Prefeitura de Goiânia mantém a imunização na faixa etária de 39 anos sem comorbidades nesta quarta-feira, 21. Também segue o atendimento aos grupos prioritários e aplicação de segunda dose. Aparecida de Goiânia já vacina pessoas com 32 anos, faixa etária bem mais baixa. 

No total, serão disponibilizados 15 locais com necessidade de agendamento prévio pelo site ou pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas, além da manutenção do drive-thru no Passeio das Águas por demanda espontânea – a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) distribuirá novamente 2 mil senhas para atendimento no local.

Lentidão
Em Goiânia, a vacinação de pessoas com 43 anos ou mais foi iniciada no sábado, 10, durante o mutirão 24 horas realizado pela Prefeitura com a intenção de vacinar 12 mil pessoas. Com a baixa procura, o município baixou a faixa etária primeiro para 42 anos e, posteriormente, para 41 anos. Ainda assim, apenas 6,5 mil pessoas foram imunizadas.

Na segunda-feira, 12, a SMS anunciou que todas as pessoas com mais de 39 anos passariam a ter acesso a uma das vacinas disponíveis. Passados oito dias e apesar da chegada de pelo menos duas novas remessas de imunizantes, a Prefeitura mantém a vacinação na mesma faixa etária. 


Vacina Vacinação Governo de Goiás Ronaldo Caiado Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E