Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Foto: Wesley Costa

Devido ao baixo número de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde na semana anterior, a maior parte das cidades goianas ficou com poucas doses ou mesmo se viu obrigada a suspender a vacinação

Com chegada de quase 300 mil novas doses, municípios goianos devem acelerar vacinação

20/07/2021, às 17:00 · Por Eduardo Horacio

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a chegada ao Estado de dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19. A primeira remessa é composta por 156.250 doses da AstraZeneca, com chegada prevista para esta terça-feira às 21h50, que será utilizada para primeira e segunda aplicação. Já na madrugada de quarta-feira, 21, outras 43.290 doses da Pfizer chegam a Goiás.

São 199.540 novas doses que se somam a outras 99.800 já recebidas na madrugada desta terça-feira, 20. Goiás terá, portanto, 299.340 doses de imunizantes para avançar na vacinação por faixa etária durante a semana. Devido ao baixo número de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde na semana anterior, a maior parte das cidades goianas ficou com poucas doses ou mesmo se viu obrigada a suspender a vacinação.

Em Goiânia, a Prefeitura vacina a população com 39 anos há uma semana. Em Anápolis e Rio Verde a faixa etária apta a ser vacinada é semelhante. Em Aparecida de Goiânia já são imunizadas pessoas com 35 anos ou mais. Porém, todas essas cidades devem conseguir baixar a faixa etária com o acesso a uma nova carga de imunizantes.


Vacina Vacinação Governo de Goiás Ronaldo Caiado Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E