P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/08/21
Matérias
Divulgação

A indicação da SMS é de que os goianienses com o reforço da imunização em atraso busquem, o mais rápido possível, os pontos que atuam com a aplicação da segunda dose

Covid-19: 3,2 mil idosos estão atrasados para 2ª dose de vacina em Goiânia

20/07/2021 · Por Redação

Milhares de idosos ainda não retornaram para tomar a segunda dose do imunizante contra Covid-19. Isso apesar da adesão de maioria dos idosos vacinados em Goiânia.

Ao todo, 3.285 pessoas a partir de 65 anos ainda não receberam o reforço de suas respectivas vacinas. O número representa 2,65% do total de vacinados deste grupo na capital.

Dentre os grupos a partir de 65 anos, o que mais registrou evasão do reforço, em números totais, foi aquele da faixa etária de 80 anos acima: 1.479 de 51.683 não foram completamente imunizados.

De acordo com pesquisa publicada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social) em abril de 2020, o novo coronavírus pode ser até 13 vezes mais letal em idosos com 80 anos ou mais, se comparados com o número de mortes entre pessoas de 50 a 55 anos.

O Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, Yves Ternes, destaca que a “vacinação completa” requer duas doses. "A não aplicação da segunda dose pode reduzir a eficácia da vacina para cerca de 50% a 60% contra casos graves e até mesmo fatais da doença. Quando se toma a segunda dose da Pfizer e Astrazeneca, além de aumentar o tempo da imunização, se eleva também a proteção para, respectivamente, 90% e mais de 70%”, comentou em entrevista ao site A Redação.

A indicação da SMS é de que os goianienses com o reforço da imunização em atraso busquem, o mais rápido possível, os pontos que atuam com a aplicação da segunda dose.

Confira os postos de aplicação da segunda dose contra a covid-19 em Goiânia:

 - Escola Municipal Francisco Matias

- Escola Municipal Lions Clube Bandeirante

- Escola Municipal Coronel José Viana

- Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

- Escola Rotary Goiânia Oeste

- Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)

- Área I da PUC Goiás


Covid-19 Prefeitura de Goiânia