Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ambos presidentes avaliam que a troca de informações sobre demandas dos municípios e influência dos diretores terão peso político favorável à reeleição de Caiado em 2022

Entidades municipalistas goianas se alinham a Ronaldo Caiado

19/07/2021, às 14:23 · Por Redação

O comando da Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM) estão alinhadas com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e avaliam que a troca de informações sobre demandas dos municípios e influência dos diretores terão peso político favorável à reeleição dele em 2022. 

O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), tomou posse no dia 1º de junho de 2021 para o terceiro mandato à frente da FGM (a eleição ocorreu em março). Ele estava no comando da instituição até junho de 2020, quando se desincompatibilizou da entidade para disputar a reeleição municipal. Apesar de o MDB ter feito oposição a Caiado no início do governo, Haroldo caminhava próximo ao democrata.

De acordo com ele, a FGM nasceu em 2001 com viés técnico e nunca esteve tão alinhada com um governo como ocorre com Caiado, e diz que isso ocorreu por cumprir compromissos feitos aos municípios, como o pagamento regular da contrapartida do Estado para a saúde e o transporte escolar.

“Aquilo que é tratado com a gente, é cumprido. Isso fez com que a federação se aproximasse muito ao atual governo. No momento oportuno, poderemos discutir política eleitoral. Mas hoje vejo aproximação da imensa maioria dos prefeitos por causa desta seriedade. (...) A FGM nunca esteve tão perto, nunca foi tão bem tratada e respeitada”, comenta. 

Já o prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, o Carlão da Fox (DEM), foi eleito presidente da AGM no fim de junho em chapa única, com Wilson Tavares (DEM), prefeito de Gameleira de Goiás, como vice, formada após acordo intermediado pelo governador. Carlão era filiado ao PSDB.

Antes dele, a AGM era comandada pelo ex-prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende (PSDB). Carlão também diz que a AGM está “alinhadíssima com o governador” e ressaltou o papel de Caiado na articulação da chapa única da eleição realizada em junho. “AGM e FGM representam as 246 cidades do Estado e temos condições de ajudar o governo naquilo que são as maiores necessidades dos municípios, para que sejam atendidos da melhor forma”, destaca. 





AGM FGM Ronaldo Caiado Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E